Domingo, 23 de Fevereiro de 2025
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Legislativo - MS

Nesta quinta-feira será analisada proposta que modifica estatuto do Poder Judiciário

Nesta quarta-feira (20), conforme pauta da Ordem do Dia , os deputados devem votar um projeto de lei na sessão plenária na Assembleia Legislativa ...

20/02/2025 às 08h07
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
A sessão é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis e pode ser acompanhada presencialmente
A sessão é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis e pode ser acompanhada presencialmente

Nesta quarta-feira (20), conforme pauta da Ordem do Dia , os deputados devem votar um projeto de lei na sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). De autoria do Poder Judiciário, o Projeto de Lei 1/2025 será analisado e votado em primeira discussão.

Conforme o projeto, o Tribunal de Justiça regulamenta o auxílio-invalidez aos servidores do órgão. Para realizar a mudança, a proposta altera a Lei 3.310/2006 , que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

O dispositivo acrescentado ao Estatuto estabelece que será pago, mensalmente, ao servidor aposentado por incapacidade permanente para o trabalho e que necessitar de assistência permanente de outra pessoa, auxilio-invalidez de três salários mínimos. O benefício será concedido após pronunciamento da perícia médica oficial do Estado, em laudo pericial confirmando que o aposentado está impossibilitado de realizar qualquer atividade, que necessita de cuidados permanentes, entre outros requisitos.

Serviço

Continua após a publicidade

As sessões plenárias podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis:  TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link  TV ALEMS ; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link  Rádio ALEMS Facebook  e  Youtube .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários