Segunda, 24 de Fevereiro de 2025
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Geral Infraestrutura...

DER/PR recupera pavimento da PR-565 entre Laranjeiras do Sul e Porto Barreiro

Serviços de conservação garantem mais segurança e conforto para usuários da rodovia que faz ligação com a BR-277 e é utilizada para escoar a produ...

19/02/2025 às 09h37
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: DER-PR
Foto: DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realizou serviços de conservação do pavimento da PR-565 entre Laranjeiras do Sul e Porto Barreiro, na região Centro-Sul, em uma extensão de 15 quilômetros.

O trecho recebeu reforço de capa com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), e na sequência vai receber nova sinalização horizontal, com pintura de linhas no eixo e bordos da pista. As melhorias garantem mais segurança e conforto para os cerca de 36 mil habitantes dos dois municípios.

A nova capa beneficia principalmente Porto Barreiro, servindo como uma conexão para a BR-277, rota de escoamento da produção agropecuária local, como soja, trigo, milho, feijão e aveia, além de gado e frango. Outra vantagem da obra é facilitar o acesso de moradores da área rural à sede do município.

Os serviços são feitos por meio de contrato de conservação do pavimento de 376,73 quilômetros de rodovias administradas pelo Escritório Regional Centro Oeste da Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR. O investimento é de R$ 66.330.649,64, beneficiando vários municípios da região.

Continua após a publicidade

RURAL– O DER/PR também atende o trecho não pavimentado da PR-565, ligação entre Porto Barreiro e Porto Santana, no Rio Iguaçu, com um contrato específico de conservação de estradas rurais. Para este trecho o investimento é de R$ 4.277.777,77, contemplando também a PR-364 entre Goioxim e Marquinho, em uma extensão total de 57,59 quilômetros.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários