A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, acompanhada de Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, e equipe Setde, participou de diversas reuniões com as companhias aéreas visando a ampliação da disponibilidade de voos para os aeroportos Aena de Campina Grande e de João Pessoa. Os encontros aconteceram entre os dias 14 e 17 de fevereiro, na cidade de São Paulo.
Com a Gol Linhas Aéreas foi discutido o aumento no número de voos entre a capital paraibana e Buenos Aires. Atualmente, a Gol opera um voo direto com a Argentina aos sábados e a possibilidade do aumento nesse número está em andamento. Com a Azul Linhas Aéreas foi discutida a ampliação do número de voos para Campina Grande, especialmente no período junino. Já na reunião com a LATAM, foi apresentada a proposta de inserção de uma rota internacional, além da ampliação das conexões com os estados do sudeste e centro-oeste.
A Paraíba está se consolidando como um importante destino turístico e de negócios e, durante estas reuniões, foram apresentados os investimentos na hotelaria e no Polo Turístico Cabo Branco, que reúne resorts, comércio e lazer. Além disso, foi apresentada a projeção de crescimento da demanda nos aeroportos Aena João Pessoa e Aena Campina Grande, o reforço na infraestrutura para receber mais turistas, o policiamento especializado, além do Centro de Convenções de Campina Grande a real possibilidade de o estado sediar a Convenção Nacional de Vendas da CVC em 2026.
“Estamos buscando aumentar a quantidade de voos nacionais e internacionais, visando também o acesso do turista ao interior do estado, valorizando nossas rotas que colocam o cariri, o brejo e o sertão nos planos de quem deseja viajar para a Paraíba. É um trabalho intenso, contínuo e progressivo que tem dado os resultados apresentados aqui nesta convenção e nos mostra que podemos ir além”, destaca a secretária.
“O Destino Paraíba está sendo cada vez mais procurado por turistas de todo Brasil e do mundo. Com essas reuniões, levamos informação com dados, números que estão sempre crescentes e a credibilidade dos nossos roteiros, mostrando a estas empresas que vale a pena investir na ampliação do número de voos e acentos para nossa terra. ”, destaca Ferdinando Lucena.
Mín. 27° Máx. 28°