
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, celebrou em suas redes sociais as manifestações populares ocorridas neste domingo (1º) em comemoração ao Dia do Trabalhador, mas criticou atos que pediam o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e intervenção militar. Para ele, essas manifestações são “ilegítimas e antidemocráticas”.
“O 1º de Maio sempre foi marcado por posições e reivindicações dos trabalhadores brasileiros. Isso serve ao Congresso, para sua melhor reflexão e tomada de decisões. Mas manifestações ilegítimas e antidemocráticas, como as de intervenção militar e fechamento do STF, além de pretenderem ofuscar a essência da data, são anomalias graves que não cabem em tempo algum”, reforçou o presidente do Senado.
Neste domingo, trabalhadores das centrais sindicais e apoiadores de candidatos à Presidência da República fizeram reivindicações legítimas em várias cidades do país. No entanto, em algumas delas, foram feitos protestos pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e intervenção militar.
Pacheco ressaltou que manifestações populares “são expressão da “vitalidade da democracia”. “Um direito sagrado, que não pode ser frustrado, agrade ou não as instituições”, afirmou o senador, lembrando que o 1º de Maio sempre foi marcado por posições e reivindicações dos trabalhadores brasileiros.
Senado Federal Prisão preventiva para quem bebe e mata no trânsito tem voto favorável na CCJ
Senado Federal Diagnóstico tardio prejudica vítimas de hipertensão pulmonar, aponta audiência
Senado Federal MP institui prova do MEC como pré-requisito para exercício da medicina Mín. 23° Máx. 25°