Para otimizar e modernizar o atendimento em saúde no município de Sorriso, garantindo maior agilidade, eficiência e segurança na identificação dos pacientes, o vereador Adir Cunico (Novo) está sugerindo ao Poder Executivo o cadastramento biométrico dos munícipes para a criação de um banco de dados de atendimento.
Conforme o parlamentar, o cadastramento biométrico, além de facilitar o acesso aos serviços de saúde, contribuirá para a formação de um banco de dados unificado, concentrando informações sobre histórico médico, procedimentos realizados e demais registros de atendimento. “Acreditamos que com a identificação biométrica será possível reduzir falhas na identificação dos pacientes, evitar fraudes e agilizar o fluxo nas unidades básicas de saúde e unidades hospitalares, resultando em um atendimento mais humanizado e eficaz”, defende.
Para Adir, a criação de um banco de dados de saúde integrado também permitirá à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento ter um controle mais preciso das demandas, auxiliando na tomada de decisões quanto ao planejamento de ações, distribuição de recursos e melhoria dos serviços prestados à população. “Ao integrarmos tecnologia e gestão, estaremos fortalecendo a qualidade do serviço de saúde oferecido, trazendo benefícios tanto para os munícipes quanto para a administração pública”, finaliza.
Texto: Ângela Gimenez
Fotos: Ilustrativa/Keli Santin
Mín. 26° Máx. 27°