Domingo, 23 de Fevereiro de 2025
28°

Tempo limpo

Salvador, BA

Segurança Segurança

PCCE cumpre três mandados de prisão preventiva em desfavor de chefes de grupo criminoso de origem paulista no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa quinta-feira (6), três mandados de prisão preventiva em desfavor de homens investigados co...

07/02/2025 às 08h54
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa quinta-feira (6), três mandados de prisão preventiva em desfavor de homens investigados como chefes de um grupo criminoso de origem paulista. Os indivíduos estavam sendo investigados desde o ano passado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE.

A ação policial deflagrada na Região do Cariri foi coordenada pela Draco e contou com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Com as decisões judiciais em mãos contra alvos envolvidos em crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e outros ações criminosas, os policiais civis saíram em campo e retiraram de circulação um homem, de 19 anos, que já responde pelos crimes de tráfico de drogas e integrar grupo criminoso. O homem foi capturado em um imóvel em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Juazeiro do Norte, onde a ordem judicial foi cumprida e colocado à disposição da Justiça.

Durante os trabalhos policiais, outros dois mandados também foram cumpridos em unidades prisionais no Cariri e no município de Novo Oriente (AIS 16), contra dois homens, de 31 e 24 anos, que já estavam recolhidos e respondendo por outros crimes. O homem de 31 anos, responde pelos crimes de homicídio, extorsão e tráfico de drogas, já o homem de 19 anos, por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil continua investigando suspeitos de ações criminosas com foco em localizar e prender outros indivíduos. A Draco segue monitorando possíveis eventos criminosos na Região Sul do Estado.

Continua após a publicidade

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônicohttps://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser direcionadas para o número (85) 98969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários