A Riopretoprev (Regime Próprio de Previdência Social do Município de São José do Rio Preto) divulgou o balanço de atendimentos e ações do mês de janeiro de 2025, com destaque para os números e a avaliação dos usuários.
Foram realizados no período, 2.134 atendimentos digitais humanizados, principalmente por meio do canal oficial do WhatsApp, com uma nota média de 4,99 em uma escala de 1 a 5. Vale destacar que 44,62% dos atendimentos foram avaliados, comprovando a transparência e a preocupação com a qualidade do serviço. Esses atendimentos digitais representaram 95% das operações realizadas pela Riopretoprev.
O aplicativo “Minha Riopretoprev” demonstrou amplo uso, com 647 acessos de aposentados, 63 de pensionistas e 160 de servidores ativos. O acesso alternativo via site também foi notável, com 192 aposentados, 14 pensionistas e 398 servidores ativos conectando-se. No total, considerando atendimentos por meio de novos canais e plataformas digitais, foram realizadas 3.608 interações com segurados e beneficiários.
O app disponibiliza serviços como holerites, prova de vida, recadastramento, simulação de aposentadoria, extrato de contribuições, entre outros. É gratuito e está disponível aos servidores ativos e inativos por meio da Play Store ou Apple Store (abra a loja de aplicativos e procure por Minha RioPretoPrev).
Como usar
Depois de instalar, acesse com o seu CPF e a senha é a data de nascimento do servidor (sem as barras e com 4 dígitos no ano - exemplo: 21081950). Caso queira, o servidor também pode acessar os serviços direto do seu navegador de Internet no site http://minha.riopretoprev.sp.gov.br
A Riopretoprev, operando de forma 100% digital, gerou 3.177 documentos, contabilizando uma média de 158 atos praticados por dia, com a atenção a 525 pessoas únicas. Os servidores acessaram o sistema de processos digitais 2.421 vezes, criando 108 documentos internos, 126 ofícios, 332 protocolos e 230 processos administrativos. Os indicadores administrativos destacaram uma eficiência de 96% na resolução de demandas, além de um engajamento dos servidores de 97%, e um índice de 9,79 na qualidade do encaminhamento dos processos, em uma escala de 1 a 10.
Durante o mês, foram preparadas 11 concessões de aposentadorias, publicadas no dia 4/2. A Riopretoprev também realizou os pagamentos em dia a 1.850 aposentados, totalizando uma folha bruta de R$ 19,3 milhões, e a 245 pensões por morte, com uma folha bruta de R$ 1,5 milhões.
Adicionalmente, a autarquia recebe as contribuições normais e suplementares dentro dos prazos estipulados, demonstrando a eficiência na gestão financeira. Os parcelamentos devidos pelo município também foram quitados em conformidade com os vencimentos.
O diretor-superintendente da autarquia, coronel Miguel Elias Daffara, avalia o primeiro mês da nova gestão como positivo em todos os aspectos e acrescenta que em termos de governança, o mês foi produtivo, com a realização de três reuniões do Comitê de Investimentos (sendo duas ordinárias e uma extraordinária), uma reunião do Conselho Fiscal e uma reunião do Conselho Municipal de Previdência. “Em janeiro de 2025, a Riopretoprev alcançou resultados impressionantes em seu atendimento digital, refletindo a eficácia de sua gestão e compromisso com os segurados”, destacou Daffara.
“Esses resultados refletem a eficácia da gestão da Riopretoprev em janeiro de 2025, destacando seu compromisso em oferecer serviços de qualidade, soluções rápidas e a um público diversificado, reafirmando-se como referência em atendimento digital no município”, completou o diretor-superintendente.
Mín. 26° Máx. 27°