O Procon de Rio Preto firmou um acordo com a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto (CERRP) para melhorar o atendimento aos consumidores. A decisão foi tomada após reunião realizada nesta semana entre o diretor do Procon, Fernando Francisco Papa, e três representantes da CERRP: Renato Pazianoto (vice-presidente), Nivaldo Cangini e o engenheiro Alexandre Sanches. Papa estava acompanhado por Zaqueu Felipe dos Santos e Angelita de Oliveira, da equipe de fiscalização do Procon.
Durante o encontro, o Procon apresentou diversas demandas relacionadas ao fornecimento de energia, e a empresa esclareceu pontos das reclamações e anunciou futuras melhorias. Entre as mudanças planejadas, foi destacado o projeto de construção de uma nova subestação para ampliar a capacidade de distribuição de energia na região.
Como parte do acordo, um atendente qualificado da CERRP estará presente na sede do Procon de Rio Preto quinzenalmente, a partir de 14 de fevereiro, das 9h às 12h. O objetivo é agilizar a resolução de demandas e proporcionar um canal direto entre consumidores e a empresa, com acompanhamento da equipe do Procon.
A CERRP também anunciou ajustes internos que visam beneficiar os usuários, incluindo a possibilidade de descontos gradativos de até 10% nas faturas de energia a partir de março. Além disso, a cooperativa pretende investir na criação de um novo polígono de fornecimento de energia, garantindo mais estabilidade no serviço.
A Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto foi fundada na década de 1970, com o objetivo de levar energia elétrica a propriedades rurais, até então fora da rede de abastecimento. A sociedade possui outorga para prestação do serviço público de eletrificação, sendo responsável pela implantação, manutenção e expansão de redes de distribuição para residências, comércios e propriedades rurais da região. A cooperativa atua em Rio Preto e mais 12 municípios e atende cerca de 15 mil unidades consumidoras.
Mín. 26° Máx. 27°