Uma energia contagiante tomou conta do Parque Estadual do Cocó neste domingo (02), durante o encerramento do Férias no Parque, evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema). A programação, que teve início às 8h e se estendeu até o meio-dia, atraiu um grande público, que aproveitou a manhã para desfrutar de atividades ao ar livre e em contato com a natureza.
A edição final da temporada trouxe uma diversidade de opções para todas as idades. Aulas de Zumba, Ritmos, Yoga para os adultos. Para as crianças, o evento ofereceu oficinas de educação ambiental, pintura facial e diversas atividades recreativas, garantindo a diversão dos pequenos e o engajamento com temas relacionados ao meio ambiente.
Presente no evento, a secretária do Meio Ambiente, Vilma Freire, fez questão de acompanhar de perto as atividades e ainda ajudou a equipe na distribuição de mudas. “É muito gratificante ver o entusiasmo do público e perceber o quanto as pessoas estão engajadas com a preservação do nosso meio ambiente. O Cocó é um espaço que proporciona tanto aprendizado quanto lazer”, afirmou Vilma.
Moradora do bairro Varjota, Vitória Soares trouxe a filha Maria Cecília, de 1 ano e 8 meses, para aproveitar o domingo. Ela conta que a última vez que esteve no Parque do Cocó foi quando ainda era criança e ficou surpresa com o que encontrou. “Fazia muito tempo que eu não vinha aqui, eu vinha quando era pequena… Mas é um local muito agradável, tem brinquedos à vontade. Gostei bastante!”, declarou.
Para Ana Joyce Alves, moradora da Praia do Futuro, o passeio deste domingo trouxe boas recordações, já que a última vez que esteve no parque foi há 8 anos, quando fez um ensaio gestante. Hoje, trouxe sua filha, Ana Louise Alves, para conhecer o espaço e aproveitar a programação. “Eu nem sabia que tinha tantas atrações por aqui aos domingos. Aí trouxe ela hoje e ela está super feliz. Já fez pintura no rosto, pintou no caderno e agora está se divertindo no parquinho”, contou Ana Joyce, encantada com a experiência.
“Foi incrível! Aqui tem um ambiente bonito e agradável, que dá pra trazer crianças, jovens e adultos”, disse Danilo Henrique, que estava acompanhado dos filhos Maria (5) e Davi (3).
A programação contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), que trouxe uma turma de recreadores e o espetáculo “O Circo dos Desequilibradoz”. Com uma performance divertida e interativa, o enredo conta a história de dois palhaços espertos que se unem a um jovem equilibrista em uma jornada cheia de desafios – e risadas – que vão além da lei da gravidade.
Mín. 26° Máx. 27°