Em Cuiabá, os vereadores Brendo Braga, Emerson Farias, Rodrigo Matterazzi e Toco Baggio participaram de uma reunião, na semana passada, no MT Participações e Projetos (MT PAR), com o presidente do órgão, Wener Santos, e sua equipe.
Os parlamentares discutiram a construção dos conjuntos habitacionais que vão abrigar os 1.040 apartamentos que serão erguidos em Sorriso por meio da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e apoio da União.
Os condomínios, que contarão com guarita e área de lazer, serão distribuídos no Residencial Vila Bela (240 apartamentos), Topázio (160), Verdes Campos (dois condomínios com 320 apartamentos cada).
A obra foi licitada e aguarda decisão judicial para ter prosseguimento.
Os vereadores visitaram ainda o escritório da Construtora Pacaembu que irá construir um conjunto habitacional com quase 2,4 mil casas em uma área próxima ao Residencial Mário Raiter.
A empresa foi beneficiada com os subsídios ofertados por meio do programa municipal Habita Mais. A intenção do representante da Pacaembu é que o lançamento do empreendimento ocorra ainda neste ano, já que os projetos que serão enviados ao Estado e à Caixa Econômica estão sendo elaborados.
“Programas habitacionais populares são fundamentais, pois contribuem para a redução do déficit habitacional, promovem a inclusão social e ajudam a melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda”, destacou Brendo, acrescentando que o Poder Legislativo atua como intermediário entre a população e o poder executivo, buscando soluções que atendam as necessidades de habitação da comunidade e pressionando para que os projetos sejam efetivamente implementados.
Texto: Angela Gimenez
Mín. 26° Máx. 27°