Sunday, 28 de June de 2026
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Educação Bahia

Plano de Ação Municipal pela Infância e Adolescência é discutido em 1º Fórum Comunitário como meta do Selo Unicef

Com o objetivo de formular o Plano de Ação Municipal pela Infância e Adolescência, que será apresentado e votado na quinta-feira (17), o 1º Fórum C...

14/02/2022 às 18h41
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Com o objetivo de formular o Plano de Ação Municipal pela Infância e Adolescência, que será apresentado e votado na quinta-feira (17), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – edição 2021-2024 teve início na manhã desta segunda-feira (14), no Instituto Social Padre Benedito Soares. A ação foi da articulação do Selo Unicef no município, ligada à Secretaria Municipal de Educação (Smed), em conjunto com o Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), sendo considerada positiva pelos organizadores.

A articuladora do Selo Unicef, Polímnia Olinto Cassimiro, disse que percebe muito entusiasmo na discussão das políticas públicas para crianças e adolescentes. “Estamos vendo os grupos engajados, discutindo essas políticas, construindo o futuro das nossas crianças e adolescentes. Aprovado o plano de ação, teremos um plano consistente, pensado pela própria comunidade, a ser implementado pelo Governo Municipal até o ano de 2024”, afirmou Polímnia.

Para a presidente do Comdica, Edileide Santos Freitas, a busca pelo Selo Unicef vem mostrar que Vitória da Conquista vem atendendo a criança e ao adolescente, “com respeito, qualidade, com todos os atendimentos que a nossa primeira infância merece”. Ela destacou a presença do Conselho Tutelar, Comdica e integrantes de várias secretarias municipais.  “Também temos a participação dos nossos adolescentes – porque são eles que devem ter fala – e a participação da sociedade civil do nosso município, as instituições não governamentais”, acrescentou.

A psicóloga, professora e coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Priscila Barbosa Lins, esteve presente e levou alunos para participar também. “Como professora, supervisora de estágio, os meus alunos estão aqui compondo esse ambiente, aprendendo nesse processo de articulação. É importante para a formação, que não se dá só em sala de aula, mas, principalmente, conhecendo a rede, o funcionamento das políticas públicas voltadas para criança e adolescente no município”, finalizou.

Continua após a publicidade

Na quinta-feira (17), de 8h30 até 12h, na Pastoral Nossa Senhora das Graças, localizada na rua E, Jardim Petrópolis, bairro Cruzeiro, será o encerramento do fórum, com apresentação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) à comunidade e votação do Plano de Ação Municipal pela Infância e Adolescência. Os inscritos que não puderam estar presentes hoje poderão participar na quinta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários