A programação deste fim de semana do Verão Maior Paraná no Litoral conta com mais uma atração. O mascote do Hospital Pequeno Príncipe (HPP) fez uma participação nesta sexta-feira (31) no palco de Matinhos, antes do show do Sorriso Maroto, e vai repetir a dose neste sábado (1º), antes de Luan Santana subir ao palco. O objetivo é incentivar as doações à unidade, que é o maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil.
O “Pequeno Príncipe" também interagiu com crianças e adultos na área reservada para pessoas com deficiência (PcD) em frente ao palco, e vai participar das atividades esportivas do Verão Maior durante o fim de semana.
A ação é uma parceria entre o HPP e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e o gabinete da primeira-dama Luciana Saito Massa. As doações estão sendo concentradas pela chave PIX doacoes@hpp.org.br, que é recorrentemente divulgada nos telões via QR Code, facilitando o acesso por meio do celular.
ORIENTAÇÕES- Além de angariar recursos para os trabalhos do hospital, a iniciativa também conta com vídeos educativos com orientações aos pais e responsáveis em relação aos cuidados com crianças e adolescentes na praia. O conteúdo foi produzido pelo HPP e é exibido nos telões das Arenas Verão Maior no Litoral, falando sobre como prevenir e tratar os problemas de saúde mais comuns destes ambientes, como viroses, queimaduras, desidratação e afogamentos.
“É uma grande satisfação para o Pequeno Príncipe estarmos em mais uma parceria com o Governo do Estado, dessa vez dentro do projeto Verão Maior. É uma iniciativa que reforça a importância dos cuidados com a saúde durante o verão, principalmente das crianças”, destacou a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Carneiro Forte.
“Essa parceria também garantiu que o Pequeno Príncipe fosse a instituição beneficiada por meio de mensagens que incentivam doações para o hospital, contribuindo com nossa missão de oferecer assistência de excelência para milhares de crianças de todo o Brasil”, salientou ela. “Agradecemos ao Governo do Estado por essa sensibilidade e por mais essa oportunidade de estarmos juntos na promoção da saúde e do cuidado integral”.
A inclusão tem sido uma das prioridades do Governo do Paraná, inclusive nos eventos do Verão Maior Paraná. Com áreas dedicadas às pessoas com deficiência, o Estado tem garantido direitos básicos, como a cultura e a acessibilidade.
“Frequento vários lugares, vários outros estados e nunca tinha encontrado um lugar com acesso tão bom como aqui. Eu realmente fiquei impressionado”, destacou Alexandre Pepi, 49 anos, cadeirante que participou da ação do Pequeno Príncipe nesta sexta-feira na área PcD.
PEQUENO PRÍNCIPE– Com sede em Curitiba, o Pequeno Príncipe é referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há 105 anos para crianças e adolescentes de todo o Brasil.
Com 369 leitos, sendo 76 de UTI, o Pequeno Príncipe atende em 47 especialidades e áreas da pediatria, que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais. No total, 60% dos atendimentos são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS).
VERÃO MAIOR PARANÁ– Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao . Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.
Mín. 25° Máx. 28°