Sexta, 31 de Janeiro de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Lucas do Rio Verde

Profissionais da Educação Especial passam por capacitação em Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, nesta semana, uma formação para os coordenadores, professores e monitores que trabalham diretamente co...

31/01/2025 às 17h22
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, nesta semana, uma formação para os coordenadores, professores e monitores que trabalham diretamente com o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Promovida pelo Instituto Rodrigo Mendes, através do projeto “Alavancas Para a Educação Inclusiva”, a capacitação visa eliminar barreiras e oportunizar ações pedagógicas adequadas ao público-alvo da educação especial em todo o Município.

“Como parte da programação da semana pedagógica, o olhar da Secretaria de Educação é contemplar a maior parte possível dos servidores, dos colaboradores, nas suas afinidades dos setores, e a Educação Especial também ocupa um lugar de destaque nessa programação. Nós tivemos reuniões com as equipes gestoras, com os professores do AEE, e com os auxiliares de sala, que são os nossos monitores, para orientar eles enquanto a postura de receber os alunos da educação especial e também algumas formas de atendimento”, explicou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Com o tema “A Importância da Monitoria na Educação Especial”, a palestra foi ministrada pela coordenadora de formação do instituto, Katia Cibas e pela assessora pedagógica da Educação Especial, Cristiane Quadro.

Continua após a publicidade

“É um momento importante para que os profissionais estejam cada vez mais capacitados para auxiliar as crianças com algum tipo de deficiência nas unidades escolares. O Instituto Rodrigo Mendes é referência na educação especial e nos ajuda pelo terceiro ano, a construir práticas que realmente sejam inclusivas nas escolas”, ressaltou Cristiane.

Mais de 260 profissionais participaram da formação. A monitora Valdireni Ferreira, que atua na Escola Municipal Joyce Martinelli Munhak, elogiou o momento com os profissionais.

Continua após a publicidade

“As formações são extremamente importantes, pois é quando conseguimos sanar as nossas dúvidas. Cada capacitação nós aprendemos algo novo, que nos ajudam ainda mais em sala de aula. As crianças são diferentes e temos que saber ouvi-las, ter um olhar carinhoso e entendê-las para elas conseguirem expressar seus sentimentos”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários