Na manhã desta sexta-feira, 24, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Projetos de Alagoinhas (SEOP), da Defesa Civil Municipal e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) estiveram no bairro Mãe Cirila, em uma visita técnica que marcou o início das tratativas para a realização de uma obra drenagem na região. Na ocasião, o prefeito Gustavo Carmo e a deputada estadual Ludmilla Fiscina acompanharam a comitiva.
“Estamos fazendo um dever de casa muito importante. Essa região é sempre muito afetada quando chove, pois, temos aqui uma contenção que mistura água com esgoto. Existe, por nossa solicitação, um encaminhamento já feito pela deputada Ludmila à Conder, e estamos fazendo todo o levantamento para que o governador possa ver essa situação com muito carinho e a gente consiga resolver”, afirmou Gustavo.
“É importante que estejamos sempre perto da população, para que possamos levar essas demandas ao Governo da Bahia, nessa parceria entre município e Estado para promover melhorias para o povo de Alagoinhas”, ressaltou a deputada estadual Ludmila Fiscina.
Durante a visita, o engenheiro enviado pela Conder fez uma vistoria no local, medições e análise do projeto original. A ideia é que uma obra complementar seja realizada, para que a comunidade do Mãe Cirila não sofra tantos transtornos com alagamentos.
“Em período de fortes chuvas, acontece um transbordamento que acaba alagando algumas casas. A visita é no sentido de solicitar ao Governo do Estado uma intervenção e que seja feito um trabalho de complemento na macrodrenagem”, pontuou a secretária de municipal de Obras e Projetos, Maria das Graças Reis, que também acompanhou a visita técnica.
Mín. 25° Máx. 27°