Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEMesmo com os riscos de obstrução e consequentemente o transbordo dos canais, o descart..." name="description" />
Domingo, 26 de Janeiro de 2025
23°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cidades Petrolina - PE

Prefeitura de Petrolina alerta para os riscos do descarte de lixo dentro dos canais da cidade

content-single">Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEMesmo com os riscos de obstrução e consequentemente o transbordo dos canais, o descart...

24/01/2025 às 22h52
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
content-single">

Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Mesmo com os riscos de obstrução e consequentemente o transbordo dos canais, o descarte incorreto de lixo ainda é um problema recorrente nos bairros de Petrolina. De forma irresponsável, uma pequena parte da população insiste em jogar móveis e outros objetos dentro das áreas de escoamento das águas de chuva. A situação se repete no munícipio, mesmo com todas as ações de conscientização promovidas pela Prefeitura de Petrolina.

Nesta semana, a equipe da Operação Drenagem se deparou com uma porta jogada dentro do canal do bairro Cacheado. Há alguns dias, no mesmo local, em pleno período chuvoso, um colchão e diversos objetos também foram encontrados. Todo o material já foi recolhido e encaminhado ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR).

A Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil faz uma alerta à população para os riscos que esse tipo de prática representa para quem reside próximos dos canais. A obstrução dos córregos pode provocar o transbordo das águas e, consequentemente, invadir residências, levando dejetos e expondo os moradores ao risco de doenças.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários