Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PESegundo estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED), cerca de ..." name="description" />
Segundo estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED), cerca de 60 milhões de brasileiros, que representa 37% da população, relatam sentir dor de forma crônica, aquela que persiste por mais de três meses. Com o objetivo de promover e oferecer mais qualidade de vida para as pessoas afetadas com essa enfermidade, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza atendimento médico e atividades físicas para pacientes assistidos nas Unidades Básicas de Saúde.
Essas ações são organizadas pelo Grupo Dor Crônica, que foi criado em 2024 como mais uma ferramenta para desafogar a fila de espera do setor de fisioterapia. O paciente tem acesso a uma série de atividades físicas para flexibilidade e fortalecimento do corpo. Essa prática é adaptada as necessidades de cada pessoa, proporciona alívio e melhora a qualidade de vida de quem sofre com dores persistentes. A execução do programa acontece toda quinta-feira a partir das 7h30 na UBS Bernardino Campos Coelho.
A frequência semanal permite que os participantes se sintam acompanhados e possam seguir com o processo de recuperação de forma contínua. A UBS Bernardino Campos Coelho fica localizada na rua José Batista dos Santos, Nº142, Vila Eduardo.
Mín. 25° Máx. 27°