A Secretaria Municipal de Terras, Cadastro e Arrecadação (SMTCA) de Parintins tem sido um ponto de apoio fundamental para os cidadãos que buscam regularizar sua situação fiscal e imobiliária. Diariamente, a Secretaria realiza uma série de atendimentos essenciais, oferecendo serviços como emissão de declarações, certidões negativas, IPTU, alvarás, notas fiscais de serviço, recolhimento de ISS e outros impostos. Além disso, também oferece serviços relacionados a imóveis como a emissão de títulos definitivos, alinhamento de propriedades, transferência, desmembramento e muito mais.
A Secretaria também desempenha um papel importante na orientação dos cidadãos sobre os documentos necessários para cada tipo de atendimento. Para agilidade no atendimento é fundamental que o cidadão leve os documentos corretos, como informa a secretária da pasta, Ana Vitória Garcia. "Recebemos diariamente atendimentos voltados à emissão de documentos essenciais e à regularização de questões imobiliárias. É fundamental que o cidadão traga os documentos necessários, como CPF para certidões e declarações, ou documentos anteriores, como recibos de compra, para processos de transferência ou desmembramento”, destacou.
Para mais informações, o cidadão pode procurar a Secretaria de Terras, Cadastro e Arrecadação de Parintins, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.
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Texto: Bruna Karla – SMTCA/SECOM
Fotos: Pitter Freitas – SEMED/SECOM
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Site: www.parintins.am.gov.br
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