Quarta, 22 de Janeiro de 2025
28°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cidades Lucas do Rio Verde

Solicitação de transferências escolares já pode ser feita na Central de Vagas

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, informa que o período para solicitação de transferência dos estudantes que ...

22/01/2025 às 15h51
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)
(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, informa que o período para solicitação de transferência dos estudantes que irão para outras redes de ensino, município, estado ou país, começou nesta quarta-feira (22). Os pais e responsáveis devem comparecer na Central de Vagas Escolares para efetivar o pedido.

Conforme a  Portaria Nº 2027 ,que trata sobre o período de rematrícula, transferências e matrículas escolares, a Central de Vagas fará o encaminhamento da matrícula para a rede pública, conforme a verificação de vaga disponível. 

No decorrer do ano letivo, a Central de Vagas Escolares consultará a lista de espera de matrícula e de solicitação de transferência, dos estudantes que não foram atendidos no início do período letivo, e sempre que houver disponibilidade de vaga, estes serão encaminhados às unidades escolares a qual sugeriram.

A Central de Vagas Escolares fica localizada na Avenida Espírito Santo, nº 261-S, bairro Jardim das Palmeiras, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. Dúvidas e informações podem ser sanadas também pelo telefone (65) 3549 - 7111 (Ligação e WhatsApp).

Continua após a publicidade

No ato da matrícula presencial na unidade escolar, os pais ou os responsáveis devem estar de posse dos seguintes documentos:

I - cópia da certidão de nascimento do estudante a ser matriculado;

Continua após a publicidade

II - cópia do CPF(obrigatória) e RG (se tiver) do estudante a ser matriculado;

III - cópia da carteira de vacinação;

Continua após a publicidade

IV - cópia do cartão SUS (se tiver);

V - cópia dos documentos do pai, da mãe (obrigatório) ou dos responsáveis tutelados (certidão de nascimento, RG e CPF);

VI - cópia do comprovante de residência atualizado (preferencialmente em nome do dos pais ou do responsável pelo estudante);

VII - comprovante de escolaridade: Declaração ou Histórico Escolar da unidade escolar anterior (no caso de transferência).

Acesse a PORTARIA N° 2027, DE 24 DE OUTUBRO DE 2024  AQUI 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários