A construção do Muro de Arrimo de Parintins avança e chega a 18% de obras concluídas, 50% das estacas já perfuradas, cortina de concreto e a rampa do Matadouro em ritmo acelerado. Na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito Mateus Assayag acompanhou os trabalhos que tem investimentos de R$ 67 milhões.
“Nós estamos trabalhando muito e dando continuidade nessa obra estruturante que é muito importante para nossa cidade, não apenas para embelezar a orla, mas principalmente, proteger a frente de Parintins, evitando o aumento do fenômeno das terras caídas”, ressalta.
O prefeito observou que as águas do Rio Amazonas estão subindo numa velocidade considerável, mas os trabalhos estão avançando. “Precisamos vencer o primeiro trecho da obra e a subida das águas. De toda forma, já estamos com aproximadamente 18% das obras concluídas”, informa.
O maior volume de trabalho está no bairro de Santa Clara, área próxima ao Matadouro Municipal. Mateus destaca a importância da obra estruturante que vai mudar a cidade Parintins e transformar a vida das pessoas. “Esse é um trecho que vai possibilitar o acesso, deslocamento de pessoas e o transporte de cargas, principalmente para a região da Vila Amazônia, onde registramos o maior volume de tráfego”, explica.
A obra do muro de arrimo é um marco para Parintins na avaliação de Mateus. “Com o embelezamento e a urbanização vamos abrir a orla para o rio, não apenas para a população, mas para que os visitantes possam apreciar o nosso maravilhoso rio Amazonas”, comenta.
As obras do muro de arrimo também avançam na orla do São Benedito. O prefeito enfatiza a parceria com o governo federal e o presidente Lula para a continuidade da obra que é fruto de uma emenda parlamentar do senador Omar Aziz.
-----
Texto: Peta Cid - SECOM
Foto: Pedro Coelho / Yuri Pinheiro (aérea) - SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM)
Mín. 24° Máx. 28°