Sábado, 18 de Janeiro de 2025
25°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Rio Preto - SP

Secretária de Habitação se reúne com Instituto Nação Valquírias

Encontro discutiu desafios na reconstrução da Favela Marte, com foco na finalização do projeto e adaptação dos moradores

17/01/2025 às 23h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Comunicação Social
Comunicação Social

Em mais uma reunião estratégica, a secretária de Habitação, Sandra Reis, esteve, na tarde desta quinta-feira, 16/1, com fundadora e CEO do instituto Nação Valquírias, Amanda Oliveira, e com o empresário e jornalista Danilo Ferraz. O objetivo do encontro foi entender todo o processo de reconstrução da Favela da Vila Itália, conhecida hoje como Favela Marte 3D - Digna, Digital e Desenvolvida, assim como todas as demandas que não foram concluídas e as falhas do projeto.

Ao todo, 239 casas foram construídas para abrigar 743 pessoas que viviam em situação de extrema de pobreza no local. De acordo com a secretária, a intenção é lançar um olhar integrado para as necessidades estruturais e humanas dos moradores. “Precisamos pensar nas pessoas também, em tudo que eles precisam para finalizar essa adaptação ao novo espaço, e nós, da Secretaria de Habitação, estamos prontos para auxiliar na finalização desse processo, com sucesso”, afirmou Sandra Reis. 

Outro assunto abordado foi a implementação da Praça da Cidadania, também projeto da Favela Marte 3D, que faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas em cooperação pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura do Municipal de Rio Preto e Instituto Gerando Falcões.

A secretária Sandra Reis reafirmou o compromisso da Secretaria de Habitação em colaborar para a conclusão bem-sucedida do projeto e anunciou novas reuniões com lideranças, incluindo Eduardo Lyra, do Instituto Gerando Falcões, e representantes da associação da Favela Marte 3D, para fortalecer as parcerias e buscar soluções que beneficiem a comunidade.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários