Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PESegundo o boletim divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previ..." name="description" />
Sexta, 17 de Janeiro de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Petrolina - PE

Defesa Civil divulga previsão de chuva para os próximos dias em Petrolina

content-single">Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PESegundo o boletim divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previ...

17/01/2025 às 12h12
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
content-single">

Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Segundo o boletim divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão de chuva segue mantida para os próximos cinco dias em Petrolina e no Sertão do São Francisco. A boa notícia é que, até a próxima segunda-feira (20), a intensidade das precipitações deve se manter entre fraca e moderada. Ainda segundo o boletim, está previsto o acumulado de chuvas entre 10 e 50 mm durante o período.

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil, tem mantido suas equipes em campo realizando ações para minimizar os transtornos nas comunidades. Desde o início das chuvas, há cerca de uma semana, a gestão municipal mobilizou dezena de profissionais para atender os bairros e localidades mais afetadas pelas precipitações.

Até a manhã desta quinta-feira (16), não houve registros de desabrigados. A Prefeitura segue monitorando áreas de invasões e bairros com população em situação de vulnerabilidade. Segundo dados das APAC, a chuva registrada na primeira quinzena de 2025 já superou a média para o mês. Até o momento, já foram registrados cerca de 106 mm. O volume previsto para todo o mês de janeiro era de cerca de 67,5.

Continua após a publicidade

Contatos de emergência – Em Petrolina, caso a pessoa precise de ajuda, pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo número (87) 99132-9568; e com o SAMU, no (87) 98843- 0931. Em situações de problemas com a rede elétrica, pode acionar o Programa Mais Luz, no 0800 608 1022; ou a NEOENERGIA, no 116.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários