Um flagrante curioso em Barão de Melgaço, cidade a 110 km de Cuiabá, ganhou destaque numa reportagem no portal Primeira Página , assinada pela jornalistaLidiane Moraes. A cena, registrada por frequentadores de uma pousada local, mostra um tamanduá-bandeira, carinhosamente apelidado de Dalila, aproveitando um banho refrescante no chuveirão, em pleno calor do Pantanal mato-grossense.
Solitária por natureza e classificada como “vulnerável” na lista de espécies ameaçadas, o animal exibe na gravação comportamentos que misturam instinto e adaptação ao ambiente humano. Suas garras potentes, geralmente usadas para escavar formigueiros, dessa vez não tiveram função: a fêmea simplesmente se posicionou sob a água corrente, em uma cena tão improvável quanto fascinante.
A cena encantadora é um lembrete da riqueza do Pantanal, um dos ecossistemas mais biodiversos do planeta, onde humanos e animais convivem em harmonia. Veja o momento:
Visite Barão de Melgaço
Barão de Melgaço é um município mato-grossense, fundado em 13 de março de 1954, localizado a cerca de 110 km de Cuiabá. Banhada pelo Rio Cuiabá, a cidade é considerada o portal de entrada do Pantanal mato-grossense, com 100% de seu território inserido nesse bioma único.
O trajeto entre a capital e Barão de Melgaço é feito pela Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), passando por Santo Antônio do Leverger. A estrada é asfaltada e oferece um percurso de aproximadamente 110 km, marcado por paisagens deslumbrantes que antecipam o encanto do Pantanal. Para quem não estiver de carro, há ônibus regulares partindo de Cuiabá.
Descubra mais: https://www.baraodemelgaco.mt.gov.br/
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938
Mín. 23° Máx. 26°