O Procon de Rio Preto realizou nesta quarta-feira, 15/1, uma ação educativa em estabelecimentos comerciais, a fim de orientar sobre as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Dois grandes estabelecimentos recém-inaugurados na cidade, um supermercado e uma farmácia, receberam atenção especial no período da tarde.
“A ação foi voltada para a clara exposição de preços, validade dos produtos, exibição de informação sobre a presença de glúten quando os alimentos são produzidos no local, regras de venda de bebidas alcoólicas, dentre outras regras e procedimentos. O Procon de Rio Preto quer criar uma relação de confiança entre empresários e consumidores, sempre protegendo o elo mais fraco dessa relação, que é o consumidor final”, explica Fernando Papa, diretor do Procon de Rio Preto.
Em uma farmácia inaugurada há cerca de dois meses, por exemplo, a equipe identificou a ausência de preços visíveis em alguns produtos. A situação foi apontada à gerência do estabelecimento. “Estou há 12 anos no ramo farmacêutico e eu nunca tive esse tipo de abordagem. Fiquei muito grata pela forma como o Procon realizou a visita e prestou esclarecimentos. Isso é muito válido para a gente, para a empresa e para o nosso consumidor”, afirma a gerente farmacêutica Mariana Navarro.
As ações educativas do Procon de Rio Preto vão continuar ao longo do ano, com foco em diferentes setores do comércio, a fim de contribuir com o equilíbrio nas relações de consumo na cidade.
Mín. 23° Máx. 26°