Terça, 14 de Janeiro de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Rio Preto - SP

Assistência Social e OAB debatem demandas sociais e direitos humanos

População em situação de rua e reestruturação da Secretaria de Assistência Social estão entre os temas abordados

14/01/2025 às 12h33
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Bruno Carvalho / SMCS
Bruno Carvalho / SMCS

Com o objetivo de entender a dinâmica das demandas, buscando fortalecer as ações voltadas aos vulneráveis e às minorias, o secretário municipal de Assistência Social, professor Frederico Afonso Izidoro, esteve reunido nesta segunda-feira, 13/1, com a presidente da 22ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dra. Izabela Fantazia da Silva Rejaili. O encontro ocorreu na sede da entidade e teve como foco fortalecer as relações e o fluxo das ações que envolvem o atendimento às minorias e vulneráveis.

Na ocasião, ainda foram discutidos temas como a participação da OAB no “Mutirão Pop Rua Jud”, ações voltadas à população em situação de rua, reestruturação da Assistência Social como Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, e a Comissão de Direitos Humanos da OAB Rio Preto.

Frederico Afonso, que também é advogado e já inscrito em Rio Preto, ressaltou a importância de uma relação colaborativa entre os diversos órgãos e instituições do município. “Para que possamos garantir um atendimento eficaz às demandas das minorias e vulneráveis, é essencial que haja um alinhamento entre os poderes públicos e privados. Trabalhar em conjunto com instituições como a OAB nos permite criar soluções mais integradas e humanizadas”, afirmou.

A presidente da OAB, Dra. Izabela Fantazia, destacou durante o encontro que “a OAB sempre estará aberta para contribuir com parcerias que resultem em avanços para a sociedade, especialmente para os que mais precisam”.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários