Sexta, 10 de Janeiro de 2025
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Rio Preto - SP

Secretário de Assistência Social visita Centro POP

A ação marca o início de uma agenda de proximidade com os serviços socioassistenciais da cidade

09/01/2025 às 21h17
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
Compartilhe:
Bruno Carvalho / SMCS
Bruno Carvalho / SMCS

Centro POP é ponto de partida para ações integradas da nova gestão de Direitos Humanos e Cidadania por meio da Assistência Social

O secretário municipal de Assistência Social, professor Frederico Afonso, realizou nesta quinta-feira, 9/1, uma visita ao Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). A ação marca o início de uma agenda de proximidade com os serviços socioassistenciais da cidade, com foco especial na garantia e execução de direitos fundamentais, bem como, no fortalecimento das políticas voltadas às minorias e vulneráveis em geral.

“Nosso governo terá um olhar especial às minorias e vulneráveis, e conhecer “in loco” os serviços atualmente prestados é minha obrigação. Pelo menos uma vez por semana, irei acompanhar pessoalmente os atendimentos realizados aqui. O Centro POP será uma referência no atendimento à população em situação de rua, e nossa intenção é melhorar essa relação atual com as ações afirmativas necessárias”, afirmou o secretário.

Durante a visita, Frederico Afonso foi recebido pela equipe técnica do Centro POP, que apresentou os principais serviços ofertados no local, como atendimento psicossocial, encaminhamentos para serviços de saúde e acolhimento institucional, distribuição de kits de higiene e ações para construção de novos projetos para o processo de saída das ruas, bem como as dificuldades enfrentadas pelos funcionários no dia a dia de trabalho. 

Continua após a publicidade

Frederico Afonso destacou ainda que a população em situação de rua enfrenta desafios complexos que exigem soluções integradas e, principalmente, humanizadas. "Minha experiência em direitos humanos me ensinou que as pessoas devem estar no centro das políticas públicas. Este é apenas o primeiro passo de muitos que daremos nesse sentido", ressaltou.

Nas próximas semanas, a Secretaria deve intensificar os encontros com outras unidades e projetos voltados às populações em situação de vulnerabilidade social.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários