O prefeito de Rio Preto, coronel Fábio Candido, deu posse ao novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Mário Welber Bongiovani Ferreira, na manhã desta sexta-feira, dia 3 de janeiro, em cerimônia realizada na Sala do Empreendedor - antiga Estação Ferroviária.
O evento contou com a presença de representantes de diferentes setores econômicos e sociais de Rio Preto (Ciesp, Fiesp, Acirp, Sebrae, Comtur, Associação Viva Centro e Associação Shopping Azul); de servidores da pasta; dos vereadores Cabo Júlio Donizete, Felipe Alcalá, pastor Jonathan Santos, dr. Tedeschi, além do presidente da Câmara, vereador Luciano Julião, e o pároco da igreja de Nossa Senhora do Brasil, padre Ernesto de Oliveira Rosa.
“Rio Preto tem muito trabalho pela frente. Nosso secretário tem uma grande missão que é desburocratizar para atrair mais investimentos. Sei que o Mário, com sua experiência, está à altura dessa missão e a fará de maneira eficiente, conversando com toda a sociedade”, disse o prefeito durante a cerimônia.
“Sei que os desafios são imensos. Nós não temos como controlar os ventos, não temos como evitar a tempestade. O cenário econômico que se apresenta para o futuro é muito desafiador, mas sabemos como posicionar nossas velas para passar por todas essas dificuldades e seguir o caminho do desenvolvimento”, destacou o novo secretário antes de assinar o termo de posse.
Mario Welber Bongiovani Ferreira, tem 41 anos, e é empresário. Formado em Comunicação Social, é especialista em comunicação e imagem pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Atualmente empresário na Ethos Institucional Consultoria e Serviços, criada em 2008. É consultor de novos negócios e aprovação de empreendimentos imobiliários; também coordena processos de pesquisas de mercado e pesquisas políticas, com foco em avaliação de governos e estratégias governamentais para diferentes prefeitos do Estado de São Paulo. Estudou inglês com foco em comunicação e negócios na Stafford House nas cidades de Calgary e Vancouver, no Canadá.
Foi diretor de relações institucionais e estratégias comerciais na holding do Grupo CEM, e idealizador e coordenador responsável pela aplicação do Programa Risco Zero em Casa: gestão de equipe voltada à programa específico do grupo francês Tereos (Usina Guarani), case vencedor do 24º Prêmio FIESP de Mérito Ambiental 2018, na categoria responsabilidade socioambiental.
Atuou como assessor especial da Secretaria de Estado do Meio Ambiente de São Paulo/Cetesb. Nesta pasta liderou e executou projetos e programas de preservação e expansão das áreas de proteção ambiental, bem como o fomento de políticas públicas em todos os municípios do Estado de São Paulo. Coordenou o processo de licenciamento e aprovação ambiental do Polo Joalheiro de São José do Rio Preto.
Mín. 25° Máx. 28°