Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEA Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, alcançou um avanço importan..." name="description" />
Segunda, 20 de Janeiro de 2025
29°

Tempo nublado

Salvador, BA

Cidades Petrolina - PE

SAMU Petrolina realizou mais de 51 mil atendimentos em 2024

content-single">Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEA Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, alcançou um avanço importan...

26/12/2024 às 13h53
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
content-single">

Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, alcançou um avanço importante na expansão da cobertura da atenção especializada, especialmente por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma das principais melhorias implementadas foi a redução no tempo de resposta aos chamados de emergência, permitindo uma maior agilidade no atendimento à população. Em 2024, o SAMU de Petrolina realizou um total de 51.675 atendimentos, demonstrando o compromisso da gestão municipal em oferecer um serviço rápido e eficiente, além de fortalecer a rede de cuidados à saúde no município.

A unidade assistencial é uma importante rede de suporte de urgência e emergência. A agilidade e eficiência do serviço é atribuída a vários fatores, como a celeridade da regulação médica para urgências avançadas e básicas de vida, que garantiu respostas rápidas nos chamados de emergências; o serviço de motolância no atendimento de emergências, especialmente em áreas de difícil acesso; além do setor de regulação médica, que possibilitou uma mobilização mais eficiente nos atendimentos.

O SAMU Petrolina funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano, a equipe é composta por diversos profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, técnicos auxiliares de regulação médica, condutores socorristas e rádio operadores. Para acionar o serviço, a população deve ligar para o número 192.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários