Uma ação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quarta-feira (25), resultou na prisão de um homem na região da Vila do Mar, na Barra do Ceará, em Fortaleza. O suspeito, para tentar se livrar da prisão, descartou a pistola no mar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e auxiliou no flagrante.
Durante patrulhamento de rotina pela Avenida Vila do Mar, uma equipe do CPRAIO identificou um indivíduo em atitude suspeita trafegando de bicicleta. Ao cruzar com os policiais na Rua Dr. José Roberto Sales, o homem realizou uma manobra brusca e atravessou a via de maneira arriscada, atraindo a atenção da equipe.
Ao perceber que seria abordado, o suspeito iniciou fuga em direção à faixa de areia. Ele abandonou a bicicleta e tentou escapar a pé em direção ao mar, descartando um objeto próximo a uma jangada antes de lançá-lo na água. Após ser alcançado pelos policiais, foi realizada uma busca pessoal, na qual encontraram em seu bolso um carregador de pistola Glock calibre .380 contendo 14 munições intactas.
Questionado sobre o objeto descartado, o homem confessou que se tratava de uma pistola Glock G25, carregada com outro carregador. Imediatamente, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou buscas na área indicada, localizando a arma. A pistola estava alimentada com 15 munições.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 10º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Mín. 25° Máx. 27°