Segunda, 20 de Janeiro de 2025
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Cidades Lucas do Rio Verde

Programa Qualifica Lucas finaliza o ano com mais de 300 alunos formados

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde formou mais 62 alunos dos cursos técnicos do Programa Qualifica Lucas. Por meio das Se...

18/12/2024 às 10h54
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde formou mais 62 alunos dos cursos técnicos do Programa Qualifica Lucas. Por meio das Secretarias de Assistência Social e Habitação, e Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, e com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, 302 profissionais finalizaram os cursos oferecidos de maneira gratuita, no ano de 2024.

"Para nós é sempre muito satisfatório. Entregamos com muita alegria esses certificados, sabendo que as pessoas iniciaram os cursos, finalizaram, e vão ter uma oportunidade melhor de qualificação profissional, de competição no mercado de trabalho. O município quer, cada vez mais, possibilitar que as pessoas tenham acesso a oportunidades e quando a felicidade deles, com seus familiares, sempre traz muito prazer e vontade de continuar proporcionando isso junto com o Senai, que é um grande parceiro nosso, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, que também é sempre muito atuante”, ressaltou a secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti.

O Programa Qualifica Lucas do Rio Verde é o maior projeto de qualificação profissional da história do município e ofereceu 1.000 (mil) vagas de qualificação profissional em 11 áreas de conhecimento.

“É o terceiro curso que eu faço através da Prefeitura esse ano. Fiz o de bolos e doces, o de panificação e esse agora de confeitaria. Para mim é maravilhoso ter acesso a eles de graça, o que aprendo nas aulas eu coloco em prática e saio para vender na rua, tirar o meu sustento, pois não tenho outra renda. Quanto mais cursos tiver eu sempre vou fazer, espero que no ano que vem tenham mais e ainda mais pessoas participem. Agradeço a Prefeitura por estar sempre abrindo as portas para nós empreendedores, pois é uma grande oportunidade que temos”, disse a aluna Nelma Tercia, do curso de Confeiteira.

Continua após a publicidade

Para 2025, a expectativa é que mais cursos sejam ofertados através do programa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários