Quarta, 18 de Dezembro de 2024
26°

Tempo limpo

Salvador, BA

Saúde Piauí

Sesapi lança Sala de Situação da Dengue e novos painéis de arboviroses nesta sexta-feira (20)

Por meio dos novos painéis, será possível acompanhar semanalmente a atualização dos números de casos de Dengue, Zika e Chikungunya no estado.

17/12/2024 às 20h55
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) lançará, nesta sexta-feira (20), às 11h30, o novo Painel Estadual de Arboviroses e a primeira Sala de Situação da Dengue. O evento será realizado na sede da Sesapi, em Teresina e contará com a presença do secretário de Saúde, Antonio Luiz.

O lançamento marca o início das ações da Sesapi para o enfrentamento das arboviroses em 2025. Por meio dos novos painéis, técnicos, gestores e a população poderão acompanhar, semanalmente, a atualização dos números de casos de Dengue, Zika e Chikungunya no estado.

A Sala de Situação da Dengue funcionará semanalmente, reunindo as áreas técnicas da Sesapi para analisar os dados mais recentes registrados no estado. A medida permitirá um acompanhamento constante do cenário epidemiológico da doença, possibilitando a adoção de estratégias mais eficazes para o combate, em parceria com os municípios.

Cristiane Moura Fé, diretora de Vigilância em Saúde, destacou que as ações fazem parte de um trabalho preventivo, essencial para que a Sesapi tome decisões rápidas e adequadas em todas as regiões do estado.

Continua após a publicidade

“Todas as áreas estarão envolvidas nesse processo: epidemiologia, entomologia, assistência à saúde, atenção primária, todas focadas na qualidade da assistência à população e na prevenção de surtos, como o que tivemos em 2024”, afirmou a diretora.

Os novos painéis estarão disponíveis no site (http://www.saude.pi.gov.br) e serão monitorados pelas equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-PI) e do Centro de Inteligência Estratégica para a Gestão Estadual no SUS (CIEGES-PI).

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários