Domingo, 19 de Janeiro de 2025
27°

Tempo nublado

Salvador, BA

Segurança Segurança

PCCE cumpre 34 mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de grupo criminoso durante operação na Capital

Durante a ação, outras seis pessoas também foram presas em flagrante Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumpriment...

13/12/2024 às 22h30
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Durante a ação, outras seis pessoas também foram presas em flagrante

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar grupo criminoso e tráfico de drogas. Todos os alvos são integrantes de um grupo criminoso de origem carioca com atuação no Grande Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ofensiva foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (13). Durante a operação, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nos bairros Carlito Pamplona e Jacarecanga (AIS 4). Na ocasião, seis pessoas também capturadas em flagrante.

A operação coordenada pela 4ª Delegacia do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), contou com apoio do Núcleo Operacional do DHPP, e de outras delegacias do DHPP, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento Técnico Operacional (DTO). A ofensiva teve como objetivo desarticular um grupo criminoso atuante na região sendo apontado pela comercialização do tráfico de drogas e homicídios na região.

As equipes cumpriram 14 mandados de prisão preventiva por integrar grupo criminoso e tráfico de drogas. Com as ordens judiciais em mãos, equipes da PCCE se deslocaram para os endereços indicados, onde obtiveram êxito na localização de sete homens, com idades entre 43 e 20 anos, e uma mulher de 34 anos, todos os alvos foram presos no bairro Pirambu.

Continua após a publicidade

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Seis mandados de prisão preventiva por crimes de integrar grupo criminoso e tráfico de drogas foram cumpridos em unidades prisionais, em desfavor de alvos que encontravam-se recolhidos cumprindo pena. Um deles, um homem de 35 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso no Grande Pirambu, tem uma extensa ficha criminal por crimes como homicídio, tráfico de drogas e integrar grupo criminoso. A esposa dele, de 34 anos, foi presa na operação de hoje, em desfavor dela foi cumprido um mandado de prisão por tráfico de drogas e integrar grupo criminoso.

Continua após a publicidade

Prisões em flagrante

Durante a operação, seis pessoas foram capturadas em flagrante, sendo quatros homens, de 43, 28, 25 e 21 anos, que já respondem por tráfico de drogas e outros crimes, e duas mulheres, de 50 e 28 anos. As equipes apreenderam com os suspeitos 842 gramas de maconha, 508 gramas de cocaína, dois revólveres calibre 38, dezenas de munições, quatro balanças de precisão e celulares. Todos foram conduzidos para a sede do DHPP, onde foram autuados em flagrante por crimes de tráfico, receptação e posse de arma de fogo.

A Polícia Civil segue com as investigações, visando coibir atuações de grupos criminosos na região e capturar outros envolvidos em ações criminosas no Grande Pirambu.

Continua após a publicidade

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários