Quarta, 11 de Dezembro de 2024
27°

Tempo limpo

Salvador, BA

Tecnologia Piauí

Programa CapacitIA inicia terceira turma de formação para gestores em inteligência artificial

Desta vez participam da capacitação servidores da Secretaria da Segurança Pública e do Gabinete Militar.

11/12/2024 às 10h11
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí dá continuidade ao programa CapacitIA com uma nova turma do treinamento em inteligência artificial para gestores da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Gabinete Militar (Gamil). A iniciativa, liderada pela Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIA), em parceria com o Piauí Instituto de Tecnologia (PIT) e a Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (Egepi), visa integrar ferramentas de IA no cotidiano dos servidores públicos.

Esta é a terceira turma de gestores a ser capacitada pelo programa, que tem como meta, até 2025, contemplar todos os órgãos estaduais com essa formação. A ação proporciona aos participantes conhecimentos sobre noções básicas de IA e o uso de ferramentas tecnológicas populares, com o objetivo de aprimorar a eficiência dos serviços prestados à população. A abordagem prática e acessível dos treinamentos busca desburocratizar processos internos e otimizar o trabalho diário dos gestores.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O CapacitIA já instruiu gestores de diversos órgãos estaduais, incluindo as Secretarias da Administração (Sead) e Governo (Segov), além da Coordenadoria de Comunicação (CCom). A continuidade do programa reforça o compromisso do governo estadual com a modernização e eficiência do serviço público, utilizando a inteligência artificial como ferramenta estratégica para a transformação digital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários