Segunda, 20 de Janeiro de 2025
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Segurança Segurança Pública

Ação imediata: PMPR fará treinamento contra crimes violentos em Curitiba

Durante o exercício na madrugada de quinta (5) para sexta-feira (6), haverá grande movimentação de policiais, viaturas e figurantes. O comando da ...

03/12/2024 às 13h02
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: PMPR
Foto: PMPR

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) fará na madrugada de quinta (5) para sexta-feira (6) mais um treinamento de combate a crimes violentos. Dessa vez será em Curitiba - a capacitação já foi feita nesse ano em Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Cascavel. Toda a ação será coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) da PMPR.

Durante o exercício, haverá grande movimentação de policiais, viaturas e figurantes (policiais militares não fardados) pela capital. O comando da PMPR ressalta que o treinamento não é uma demonstração ao público, e sim um exercício simulado operacional. Portanto, o comando da Polícia Militar solicita, se possível, que a população fique em casa durante a ação, que contará com a utilização de artefatos explosivos e munições de festim.

Segundo a PMPR, a intenção do treinamento é combater o chamado novo cangaço, que tem como características principais o uso de violência e estratégias para ataques a instituições financeiras, como bancos e carros-fortes.

Continua após a publicidade

“O Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná desenvolveu, ao longo do ano, cursos de combate a crimes violentos contra o patrimônio em todos os comandos regionais de Polícia Militar. Abrangemos todas as regiões militares do Estado e, por último, executamos o treinamento em Curitiba”, explicou o comandante de Missões Especiais da PMPR, coronel Anderson Puglia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários