Quinta, 21 de Novembro de 2024
24°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Câmara dos Deputados G20

“Saímos de um presidente que comia pizza numa mesa suja para um reconhecido pelos líderes internacionais”

Lídice sobre Reunião do G-20

19/11/2024 às 21h17
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Assessoria / Gabriel Carvalho
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Chico Ferreira - PSB na Câmara
Foto: Divulgação / Chico Ferreira - PSB na Câmara

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou nesta segunda-feira (18), no Plenário da Câmara que o Brasil recuperou o prestígio internacional. Ao comentar a realização da Reunião do G-20 no Brasil, a parlamentar baiana recordou a falta de articulação do governo anterior e a liderança exercida pelo presidente Lula. 

“Saímos de um presidente que comia pizza numa mesa suja para um reconhecido pelos líderes internacionais”, disse. 

Lídice criticou ainda deputados de oposição que atacaram o governo federal, alegando falta de investimentos no setor agropecuário. “Quero dizer que o Plano Safra 2024/25  é o maior da história, com um montante de R$ 400,59 bilhões voltados a agricultura empresarial. Só para efeito de comparação, o governo anterior, que se dizia o governo do agro, tem investimentos 79,87% menores que o governo do presidente Lula. E isso é realidade auditável e não vozes da cabeça de ninguém”, completou. 

Sobre o combate à fome, a parlamentar baiana disse que o governo Lula dá uma imensa quando o País registra a menor taxa de desemprego dos últimos 15 anos. “Tendo ocupação, o trabalhador tem dinheiro para fazer o seu supermercado, para viajar e para o seu lazer”. 

Continua após a publicidade

Para a deputada, os que criticam o governo do presidente Lula são os mesmos que são contra o fim da jornada 6x1, como são contra o décimo terceiro salário, mas não têm coragem de assumir.

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários