Terça, 21 de Janeiro de 2025
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Ação Social Bahia

Secretário apresenta em fórum nacional políticas municipais de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes

Em fórum nacional que debateu as políticas públicas de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, o secretário Michael Farias, fez u...

25/04/2022 às 19h15
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Em fórum nacional que debateu as políticas públicas de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, o secretário Michael Farias, fez uma apresentação das ações desenvolvidas em Vitória da Conquista no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com ênfase nas experiências do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CIDCA) e do Complexo de Escuta Protegida (CEP).

O fórum promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH), foi realizado on-line nesta segunda-feira (25).

Michael destacou a construção do fluxo e protocolo de atendimento integrado de todos os serviços que compõem o sistema de garantia de direitos, a capacitação de todos os agentes que nele atuam e a criação do Conselho Municipal da Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social da Criança e do Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência.

Continua após a publicidade

O secretário concluiu a apresentação lembrando que, apesar de dificuldades externas e questões de ordem orçamentária e financeira, os avanços são possíveis com vontade política. “Que a experiência de Vitória da Conquista sirva para que outros municípios entendam que a agenda da infância é fundamental na construção de uma nova sociedade que possa efetivamente garantir o desenvolvimento e materialização de todos os direitos”.

Além de mobilizar os principais atores do Sistema de Garantia de Direitos, o fórum transmitido pelas redes sociais do MDH, permitiu a capacitação, o diálogo e o compartilhamento de experiências e ações para prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes em todas as regiões do país.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários