O Fórum busca aprimorar as estratégias de coleta e análise de dados relacionados à violência e discriminação sofridas pela população LGBTQIAPN+, promovendo uma plataforma de diálogo e troca de conhecimentos entre especialistas, ativistas, representantes de coletivos, sociedade civil e gestores públicos. Além disso, o encontro pretende fortalecer políticas de proteção e apoio, promovendo uma rede de suporte inclusiva e acessível para essa comunidade.
De acordo com a diretora de Defesa Social da SSP, Brenda Carvalho, o fórum representa uma oportunidade de atualizar as práticas de monitoramento da violência, identificar lacunas e construir soluções que garantam um ambiente mais seguro e acolhedor para a população LGBTQIAPN+.
“A violência contra a população LGBTQIAPN+ ainda é alta no Brasil, impactando milhares e deixando marcas nas vítimas e familiares. O fórum de monitoramento de dados é um passo importante para garantir a segurança pública, promover aprendizado e desenvolver estratégias que reduzam esses índices,” afirmou a diretora.
Inscrições AQUI
Mín. 24° Máx. 28°