O secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, juntamente com a equipe de humanização e educação da Sejus, esteve presente, nesta quinta-feira (7), em solenidade no Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) para receber cerca de 470 livros que serão doados para as unidades prisionais do Piauí.
O secretário agradeceu pela parceria com o TRT-22 e reafirmou o compromisso da Sejus em levar educação a todos os presídios. “É um gesto importante para o sistema carcerário, contribuindo para este processo realizado de maneira tão brilhante dentro das nossas unidades, que é o projeto “Leitura Livre” e também leva educação aos que estão privados de liberdade. Estamos trabalhando diariamente com nossas equipes para levarmos educação e trabalho para dentro das nossas unidades .”
O presidente do TRT-22, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, comentou sobre a premiação “A Saída é Pela Leitura”, em que o Piauí liderou o ranking das maiores taxas de crescimento nas atividades de leitura do país. “Fiquei alegre ao saber que o estado do Piauí foi campeão nacional no incremento da leitura dentro dos presídios. Agradeço ao secretário e às professoras que lidam com essa área da educação. Iremos firmar junto com a Sejus outras parcerias”.
A campanha de arrecadação é uma iniciativa da Biblioteca Antônio Francisco da Costa e Silva, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22). As doações foram realizadas pela comunidade interna do Tribunal, incentivadas com o lema “Doe um livro e promova a educação”. O evento contou com a transmissão ao vivo pelo canal do TRT-22.
Mín. 24° Máx. 27°