Os desafios que os parlamentares enfrentarão no próximo ano, em relação à saúde pública e à segurança da população, foram tema de pronunciamento do vereador Francisco Chaguinhas (PSD), na sessão desta segunda-feira (4), na Câmara Municipal de São Luís. Ele destacou aos colegas reeleitos a importância da continuidade ao atendimento às demandas da cidade e dos ludovicenses.
Na saúde, Chaguinhas enfatizou a necessidade de uma regulação mais eficaz nas marcações de consultas, apontando que a atual falha nesse sistema leva muitas pessoas a “morrer na fila de espera”. O vereador compartilhou relato pessoal destacando a urgência da questão. Ele mencionou seu primo, que faleceu vítima de um tumor no cérebro, após aguardar por um longo tempo por tratamento, no Piauí. “Esse trágico episódio reforça minha posição sobre ser imprescindível melhorar a gestão das consultas e o acesso a cuidados médicos, sobretudo, aos menos favorecidos”, alertou.
Além da saúde, o vereador também abordou a questão da segurança, ressaltando a preocupação com os latrocínios que têm se tornado cada vez mais frequentes, resultando na morte de centenas de cidadãos. “Estamos diante de uma realidade alarmante, onde a insegurança se tornou parte do cotidiano da nossa população”, afirmou Chaguinhas, cobrando ações efetivas para garantir a proteção dos cidadãos.
Chaguinhas falou aos colegas de parlamento reeleitos, pontuando que mantenham seu compromisso no trabalho conjunto para enfrentar esses desafios. “Reconheço a responsabilidade e a missão árdua que os espera. A Câmara Municipal, com sua nova formação, se prepara para um ano de intensos debates e busca por soluções que possam realmente impactar a vida dos cidadãos”, evidenciou o parlamentar.
Com a palavra de ordem de unidade e ação, o vereador Francisco Chaguinhas reforçou que a luta por melhorias na saúde e na segurança deve ser uma prioridade nesta nova jornada dos parlamentares reeleitos e também dos de primeiro mandato. “A Câmara é esse espaço importante para as falas do povo e pela construção de uma cidade mais justa e digna para todos”, enfatizou.
Mín. 24° Máx. 26°