Terça, 21 de Janeiro de 2025
23°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Ação Social Alagoas

Mais dois povoados de Piaçabuçu passam a ter ponto de distribuição de leite

A prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, aumentou a extensão do Programa do Leite, e com isso o municípi...

22/04/2022 às 11h45
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Prefeitura de Piaçabuçu - AL
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piaçabuçu - AL
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piaçabuçu - AL

A prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, aumentou a extensão do Programa do Leite, e com isso o município passa ter mais dois pontos de distribuição: os Povoados Potengy e Bonito.

Atualmente, em Piaçabuçu, há cinco pontos de distribuição do leite: Bairros Brasília e Paciência, e Povoados Pontal do Peba, Penedinho e Retiro, e tinha um pouco mais de 300 famílias beneficiadas, esse número agora passou para 715 famílias.

Para a secretária de Assistência Social e Habitação, Suzane Araújo, este é mais um resultado de muito trabalho, compromisso e dedicação.

“Toda nossa equipe está empenhada para buscar o melhor para nossa população. Com a chegada desses dois novos pontos de distribuição do leite, teremos ainda mais famílias assistidas”, enfatizou ela.

Continua após a publicidade

Com a abertura desses dois novos pontos de distribuição, e a busca ativa realizadas pela equipe da assistência, Piaçabuçu avançou de 4.960 litros de leite para 11.440 litros entregues mensalmente.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Piaçabuçu - AL
Foto: Reprodução/Prefeitura de Piaçabuçu - AL

A distribuição do leite nos povoados já inicia nesta segunda-feira, 25 de abril, conforme o cronograma de distribuição. Confira:

Continua após a publicidade
  • Povoado Bonito – Às 08h, no antigo Bar da entrada da Vila Juvenal;
  • Povoado Potengy – Às 09h, na antiga Escola.

O Programa do Leite, foi criado pelo Governo Federal, e tem como objetivo propiciar o consumo de leite às famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a produção familiar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários