Quarta, 27 de Novembro de 2024
23°

Tempo nublado

Salvador, BA

Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Conselho Estadual dos Direitos da Mulher abre inscrições para entidades da sociedade civil interessadas em participar

Arte: Gabriela Nicolini/Ascom SASO Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC) convida as entidades da sociedade civil interessadas em comp...

18/10/2024 às 19h56
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Arte: Gabriela Nicolini/Ascom SAS

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC) convida as entidades da sociedade civil interessadas em compor o conselho no biênio 2025-2027 a se inscreverem até o dia 17 de novembro. Serão eleitos 24 representantes, 12 titulares e 12 suplentes. A eleição acontece em dezembro.

“Convidamos a todas as entidades da sociedade civil para que se inscrevam e participem do Cedim/SC no próximo mandato. Temos muitos desafios. Por isso, é fundamental a presença de mulheres que representem a diversidade, e dos mais variados municípios, para que tenhamos representatividade. Assim, as políticas públicas para as mulheres serão fortalecidas em Santa Catarina”, disse a presidente do Cedim/SC, Rosaura de Oliveira Rodrigues.

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/SC) completou 25 anos de atuação em Santa Catarina em julho. São mais de duas décadas de contribuição no fortalecimento da igualdade de gênero e no trabalho de inclusão da população feminina nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais; além da prevenção e combate à violência contra a mulher e ampliação do controle social. O aniversário será comemorado com uma solenidade no dia 28 de novembro.

Continua após a publicidade

:: Mais detalhes sobre as inscrições podem ser obtidos pelo edital

O Cedim/SC

Continua após a publicidade

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher foi criado pela Lei nº 11.159, de 20 de julho de 1999 e está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS). É um órgão colegiado, de caráter permanente, deliberativo e consultivo com composição paritária entre governo e sociedade civil. O objetivo é o de formular diretrizes e políticas públicas para assegurar os direitos das mulheres, atuar no controle social, a partir da igualdade e equidade de gênero; além de fomentar a inclusão da população feminina nas atividades políticas, econômicas, sociais e culturais do Estado.

Mais informações:
Jornalista Luciane Lemos.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários