O cerimonialista português Eduardo Paulo Cruz enfatizou a importância do turismo como um elo entre povos e destacou o objetivo principal do Festival. “O Finisterra traz o mundo para Cachoeira e leva Cachoeira para o mundo”. Palavras ratificadas pelo Prefeito de Sesimbra Francisco Jesus.
O cineasta e diretor da Arrábida Film Comission Carlos Sargedas completou destacando que um evento dessa natureza promove uma localidade, uma região e um país para o mundo e agradeceu a Fundação Hansen Bahia e a Santa Casa de Misericórdia pela parceria.
A secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana, destacou o Recôncavo baiano como uma região emblemática para a realização do Finisterra.
O Coordenador Executivo da Fundação Hansen Bahia (FHB) Jomar Lima fez questão de agradecer a comitiva internacional e enfatizou que o Finisterra foi um presente que Cachoeira recebeu.
A Coordenadora de Comunicação Institucional da Bahiagás, uma das patrocinadoras do evento, Nívia Cohen, completou agradecendo a oportunidade de ser um dos incentivadores de um evento dessa magnitude.
O encontro foi finalizado com a desempenho musical do Artista português Nuno Reis.
Mín. 27° Máx. 28°