Sábado, 05 de Outubro de 2024
24°

Tempo limpo

Salvador, BA

Brasil Comunicação

Aberje divulga pesquisa sobre “Cultura de Dados, Mensuração de Resultados e Inteligência Artificial na Comunicação.

Pesquisa mostra como a adoção de dados na comunicação das empresas é hoje um imperativo de sucesso para a construção e fortalecimento da reputação corporativa.

29/09/2024 às 23h04
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Make Buzz Comunicação / Luisa Vieira
Compartilhe:
Foto: Reprodução internet / linkedin.com
Foto: Reprodução internet / linkedin.com

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e a Cortex, referência em inteligência de dados, promoveram a realização da pesquisa “Cultura de Dados, Mensuração de Resultados e Inteligência Artificial na Comunicação”. O resultado será apresentado na próxima quinta-feira, dia 3 de setembro, a partir das 9h00, no auditório da Aberje. O evento é gratuito e as inscrições para participar podem ser feitas no Link.

Em um cenário onde a adoção de dados se tornou um imperativo para a construção e fortalecimento da reputação corporativa, os profissionais de comunicação enfrentam a pressão de desenvolver habilidades analíticas e de se adaptar às novas tecnologias, especialmente com a rápida disseminação de soluções de Inteligência Artificial (IA). No entanto, surge a questão: as áreas de comunicação das empresas estão estão maduras o suficiente para o uso dessas soluções?

A pesquisa, que está em sua segunda edição, trata de questões sobre a cultura organizacional das empresas, na gestão de suas ações de comunicação, e as intersecções entre a área de Comunicação e sua cultura de dados, além da adoção de IA pelos profissionais de comunicação. Também foram desenvolvidas questões sobre as métricas aplicadas, na avaliação das ações de comunicação, e a sua relação com as metas definidas para a área.

Confira, abaixo a programação completa:

Continua após a publicidade

PROGRAMAÇÃO:

09h30 - Abertura

Continua após a publicidade

09h40 - Destaques da Pesquisa - Carlos Alberto Ramello — Responsável pelo Núcleo de Pesquisas da Aberje

10h10 - Debate - Deborah Rodrigues, Sócia-Diretora de Comunicação Institucional da Cogna; Raquel Almeida, Gerente Executiva de Comunicação na Americanas, mediador: Claudio Bruno, Diretor de Inovação na Cortex.

Continua após a publicidade

11h30 - Encerramento

Sobre a Aberje 

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Global Alliance for PR and Communication Management e Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.

Make Buzz Comunicação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários