Segunda, 20 de Janeiro de 2025
25°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Turismo Piauí

Obra da Lagoa do Portinho está 80% concluída, afirma governador Rafael Fonteles

Os serviços estão sendo executados pela Semarh, com investimentos de R$ 6 milhões.

02/09/2024 às 09h01
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles esteve, nesse domingo (1°), em Parnaíba, e comemorou o andamento da obra de revitalização da Lagoa do Portinho, um dos principais pontos de visitação turística do litoral piauiense. Além disso, o Governo do Estado investe também na construção de um parque no entorno da Lagoa do Bebedouro. 

“A obra da Lagoa do Portinho está 80% concluída, e as intervenções na Lagoa do Bebedouro estão prestes a começar. Dois importantes investimentos que fortalecem o setor de turismo. É muito bom ver que Parnaíba está crescendo e se preparando para um grande futuro!”, disse o governador. 

O projeto de revitalização contempla a construção de um parque ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente. A obra está sendo executada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), com investimentos de R$ 6 milhões. 

Essa obra faz parte de uma série de investimentos do Governo do Estado no fortalecimento do ecoturismo no Piauí. O governador destacou outros pontos que também estão ou já receberam investimentos. “Nós estamos com um compromisso muito grande com o litoral do estado. Recentemente entregamos o Porto dos Tatus, em Ilha Grande, já começamos a fazer o processo de urbanização, ligando Cajueiro da Praia a Barra Grande e, em breve, estaremos apresentando para a comunidade os investimentos que iremos fazer na orla da Pedra do Sal e na Praia de Atalaia”, detalhou Rafael Fonteles.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários