Sexta, 22 de Novembro de 2024
26°

Tempo nublado

Salvador, BA

Justiça Piauí

Sejus realiza batismo de 53 internos na Penitenciária Irmão Guido

Além dos batismos, diariamente, as igrejas realizam o trabalho de evangelização nas 17 unidades penais do Estado.

01/08/2024 às 17h58
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A coordenação de assistência religiosa da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus-PI) realizou, nesta quinta-feira (1°), batismos de reeducandos na Penitenciária Irmão Guido. Ao todo, 53 internos.

As celebrações religiosas ocorreram em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Além dos batismos, diariamente, as igrejas realizam o trabalho de evangelização nas 17 unidades penais do Estado.

Para o gerente da unidade, Reginaldo Moreira, este é um momento de mudança na vida dos internos.“A unidade fica muito feliz por estar proporcionando esse ambiente de mudança e transformação na vida deles. A gente sabe que isso traz paz e harmonia para o ambiente prisional. Queremos agradecer aos policiais penais que realizaram a segurança do evento, a Igreja Adventista, o Secretário de Justiça, que contribui muito para que isso aconteça”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Continua após a publicidade

O pastor Lucas Rocha foi o responsável por batizar os internos. “Hoje esses 53 detentos entregaram suas vidas a Jesus, quero agradecer a Assistência Religiosa da Sejus, que nos apoia muito! Nosso coração está muito feliz!”, frisou.

Assistência religiosa como forma de ressocialização também é um dos pilares da Secretaria de Justiça. A aceitação de Jesus e a oportunidade de uma nova vida são buscados pelos detentos em cultos, missas e outros rituais religiosos realizados com frequência nas unidades penais do Piauí. 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários