Sábado, 23 de Novembro de 2024
28°

Tempo nublado

Salvador, BA

Assistência Social Piauí

Sasc e Banco do Nordeste discutem parcerias para projetos de ressocialização de adolescentes

O Piauí conta hoje com sete centros de acolhimento direcionados a adolescentes de 12 a 17 anos.

30/06/2024 às 08h36
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Parcerias voltadas a projetos de ressocialização de adolescentes no Piauí foram pauta de reunião entre a Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no estado e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). Participaram do encontro o superintendente Francisco Lopes, a secretária da Sasc, Regina Sousa, além de equipes dos dois órgãos.
 
A importância da junção de esforços para a causa social no Piauí foi ressaltada pela secretária da Sasc, Regina Sousa. “Começamos esse diálogo, para ver como o Banco do Nordeste pode nos ajudar. Nossos adolescentes precisam ter melhores oportunidades, capacitações, e o apoio de parceiros, como o BNB, é fundamental para essa construção”, observou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Jean Carlos

Francisco Lopes também evidenciou a relevância das discussões e a busca por alternativas para efetivação da parceria no estado. “Demandaremos junto às nossas áreas para que possam ser avaliados os melhores meios de nossa instituição, enquanto banco de desenvolvimento, para estar presente. Não temos dúvidas de que, em uma causa tão nobre, poderemos contribuir de forma substancial”, frisou.

O Piauí conta hoje com sete centros de acolhimento direcionados a adolescentes de 12 a 17 anos, sendo cinco na capital e dois no interior no estado, em Picos e Parnaíba.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários