Terça, 29 de Abril de 2025
30°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Geral Maranhão

Operação Centro Seguro reforça policiamento na região central de São Luís

A ação mobiliza 30 viaturas, entre carros e motos, e cerca de 40 agentes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

11/05/2024 às 18h18
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
- A ação mobiliza 30 viaturas, entre carros e motos, e cerca de 40 agentes da Polícia Militar do Maranhão (Foto: Júnior Foicinha)
- A ação mobiliza 30 viaturas, entre carros e motos, e cerca de 40 agentes da Polícia Militar do Maranhão (Foto: Júnior Foicinha)

Foi deflagrada na última quinta-feira, 9, operação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em reforço ao policiamento na região central de São Luís. Batizada de Operação Centro Seguro, a ação mobiliza 30 viaturas, entre carros e motos, e cerca de 40 agentes da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

Sem data para terminar, a Operação Centro Seguro conta com policiais que atuam no 1º Batalhão de Polícia Militar De Turismo (BPTUR), 9º Batalhão (BPM), Batalhão de Motopatrulhamento, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque, além de cães farejadores e outras forças especializadas.

A medida visa fortalecer a segurança na região central da cidade, para garantir a tranquilidade à população e aos turistas que transitam no Centro Histórico de São Luís, como detalha o major Héldio Márlio, comandante do 9º BPM. “O objetivo da operação é trazer segurança a todas as pessoas que circulam na área central, tanto na parte comercial, quanto na parte turística, visando transmitir sensação de segurança”, explicou.  

“É uma operação que não tem data para terminar. O comandante-geral da PMMA, Paulo Fernando, nos determinou que aumentássemos o efetivo aqui na região central, justamente para combater todos os tipos de delitos no centro da nossa capital”, completou o comandante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários