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Brasil tem um cirurgião-dentista para cada 558 brasileiros

O país possui 384 mil profissionais cadastrados no sistema CRO/CFO; especialista fala sobre a importância do posicionamento de marca e autoridade p...

03/05/2024 às 16h10
Por: Fábio Costa Pinto Fonte: Agência Dino
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Image by Freepik
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O Brasil possui cerca de 384 mil cirurgiões-dentistas cadastrados no sistema CRO/CFO (Conselho Regional de Odontologia/Conselho Federal de Odontologia) em todo o país, conforme publicado pela ABO-DF (Associação Brasileira de Odontologia Seção Distrito Federal), o que equivale a um profissional para cada 558 habitantes. 

A entidade destaca que, no cenário mundial, os números do Brasil são positivos, uma vez que a OMS (Organização Mundial da Saúde) prevê o mínimo de um profissional para cada 1.200 habitantes a fim de garantir a promoção da saúde bucal. 

Para Fábio Tavares, especialista em divulgação, posicionamento de marca, aumento de percepção de autoridade e captação de pacientes em busca de procedimentos de harmonização facial e odontologia, os dados demonstram que o mercado em questão é competitivo no país.

“O conceito de ‘necessidade versus desejo’ potencializa isso. Ou seja, uma grande parcela da população procura profissionais da odontologia por conta da necessidade, dor, infecção e inflamação”, pontua. “Por outro lado, também existe uma significativa parte da população que procura por ‘desejo’, por exemplo, estético”, complementa.

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Segundo Tavares, como fenômeno da ampla procura pela área de odontologia por conta da estética, ganham destaque modalidades como facetas em resina e lentes de contato, além de procedimentos de harmonização facial, como botox, preenchedores, bioestimuladores e peelings, entre outros.

Na visão do especialista, em um panorama competitivo, ganha destaque a importância do posicionamento de marca e percepção de autoridade para captação de clientes.

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“Considerando a amplitude que a internet e as redes sociais tomaram, é difícil para uma empresa ou profissional alcançar resultados sem um trabalho de posicionamento de marca e gestão de tráfego, que são os patrocinados, os anúncios”, afirma. 

Tavares explica que a gestão de tráfego é o pilar que, entre outras coisas, garante o alcance, ou seja, que milhares de pessoas irão ver os conteúdos da clínica diariamente. “Posicionamento é a forma como o serviço ou produto é apresentado: se é capaz de transmitir confiança, despertar desejo e aumentar a percepção de autoridade”, afirma.

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Segundo o especialista, uma clínica que faz apenas tráfego pago pode ter alcance, mas não a melhor conversão, já que muitos usuários terão acesso a algo que não convence. No mesmo sentido, de acordo com Tavares, quando uma clínica tem um bom posicionamento, mas não faz gestão de tráfego, é como se “tudo fosse perfeito, mas a empresa estivesse localizada no deserto do Saara - ou seja, ninguém está vendo”.

“Por outro lado, uma clínica, pequena ou grande, que faz um trabalho de divulgação considerando esses dois pilares em meio a competitividade, tem uma probabilidade maior de se destacar e, por consequência, aumentar seu faturamento”, conclui.

Para mais informações, basta acessar: https://tavaresfabio.com.br/

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