Segunda, 20 de Janeiro de 2025
24°

Parcialmente nublado

Salvador, BA

Segurança Segurança Pública

PCPR leva serviços de polícia judiciária à população de Morretes, Curitiba e Pinhais

Serão disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações e demonstraçõ...

25/11/2024 às 17h48
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Gabrielle Sversut/ PCPR
Foto: Gabrielle Sversut/ PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Morretes, Curitiba e Pinhais nesta semana. Serão disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações e demonstrações de perícia papiloscópica.

De terça-feira (26) a quinta-feira (28), o PCPR na Comunidade estará em Morretes, na Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, 10, das 9h às 17h. São oferecidos serviços como registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos, além da confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente.

Em Curitiba, o PCPR na Comunidade acontecerá na sexta-feira (29) e sábado (30) no Centro de Eventos da FIEP, na Avenida Comendador Franco, nº 1.341, no Jardim Botânico. Os policiais civis estarão à disposição, das 9h às 17h, para registrar boletins de ocorrência, dar orientações, realizar atividades lúdicas, com crianças, realizar demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos. No local também serão realizadas exposições de viaturas da PCPR.

O evento acontecerá durante a Feira e Fórum de Inovação em Segurança (FEISEG), a qual tem como objetivo a realização de debates sobre temas de relevância para a segurança.

Continua após a publicidade

Em Pinhais, o programa será no sábado (30) na Escola Municipal Guilherme Ceolin, na Rua Cassiano Ricardo, nº 834, das 9h às 17h. No local, serão realizadas atividades lúdicas, orientações, demonstrações de perícias papiloscópicas e confecção da CIN para quem agendou previamente.

"Nesta semana, estamos levando o PCPR na Comunidade a Morretes, Curitiba e Pinhais, reforçando nosso compromisso de oferecer serviços de qualidade à população. Cada município terá acesso a atendimentos essenciais, como a confecção de documentos e orientações, aproximando a Polícia Civil das necessidades locais e fortalecendo a cidadania", destacou João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

Continua após a publicidade

ATENDIMENTOS– A PCPR levou serviços a mais de 3,3 mil pessoas em eventos do programa PCPR na Comunidade realizados em Ivaiporã e Bandeirantes na semana passada. O PCPR na Comunidade esteve em Ivaiporã do dia 14 ao dia 20 de novembro, durante a Expovale. Foram disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos.

De quarta-feira (20) a sexta-feira (22), o programa esteve em Bandeirantes, onde foram oferecidos serviços como o registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações, atividades recreativas para crianças, materiais educativos, exposição de perícia papiloscópica, além de emissão da Carteira de Identidade Nacional. Foram confeccionadas mais de 730 documentos. O evento foi realizado em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).

Continua após a publicidade

PCPR NA COMUNIDADE– O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários