A abstenção total no concurso da área da Saúde, realizado nesse domingo, 28, foi de 15,36%, bem abaixo do estimado, que era de 25%. No período da manhã, quando foram realizadas as provas para cargos de nível médio, a abstenção foi de 16,34%, já à tarde, nas provas para todos os níveis superior, foi de 14,15%.
No total estavam inscritos 15.818 candidatos no nível médio, dos quais, 2882 se ausentaram. Já para os cargos de nível superior, havia 12.951 candidatos inscritos, dos quais 1.833 não compareceram.
No período da manhã as provas foram realizadas em 30 setores e contou com uma equipe de trabalho de 1.300 colaboradores. Já as provas do período da tarde foram realizadas em 27 setores e teve uma equipe de trabalho composta por 1093 colaboradores.
Os portões foram fechados as 8h e as 15h em todos os setores e as provas iniciaram pontualmente às 8h10 e as 15h10. Sendo respeitado o período de sigilo de 120minutos para saída dos candidatos.
Os trabalhos foram realizados dentro da normalidade de um certame nesse porte. As eliminações foram pontuais e por descumprimento dos itens previstos no edital.
Nesta segunda-feira, 29, serão divulgados os gabaritos provisórios e dos cadernos de prova, e na terça, 30, é aberto o prazo para interposição de Recursos contra as questões e gabarito provisório das provas objetiva, que deverá ser feito apenas pela internet (www.copese.uft.edu.br)
O concurso para o quadro da Saúde é de responsabilidade do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia, sob orientação da Comissão Especial de Organização de Concursos, executado pela Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (COPESE/CDE) da Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT),
Texto – Secom (com informações da UFT/Copese)
Edição: Secom Palmas
Mín. 23° Máx. 26°