O Restaurante Popular de Alagoinhas, mantido há mais de 7 anos pelo Governo Joaquim Neto, impressiona pela qualidade do serviço e pelos números. Diariamente são servidas 1.200 refeições completas. Por mês, o número chega a 28.800 almoços, sob a supervisão de uma equipe de nutricionistas.
A gestão municipal investe, por ano, cerca de 1 milhão e 600 reais. As refeições, que custavam R$ 3,00 para a população, atualmente saem pelo valor simbólico de R$ 2,00.
O objetivo de um Restaurante Popular é fornecer refeições de qualidade a preços acessíveis para a população de baixa renda. Além disso, busca promover a segurança alimentar, garantir o acesso a uma alimentação saudável e contribuir para a inclusão social, ajudando a combater a fome e a desnutrição.
“Não sei o que seria de mim se não tivesse esse restaurante da prefeitura. Trabalho aqui no Centro e economizo no transporte e também no orçamento de casa”, relatou Wagner da Silva Santos, frequentador assíduo do equipamento público.
O Restaurante Popular é um serviço essencial para garantir que todos tenham acesso a refeições saudáveis. O almoço servido é balanceado, com a quantidade de proteína preconizada pelo Programa de Alimentação do Trabalhador. “É uma nutrição completa, incluindo vitaminas e minerais. Servimos sempre com suco e uma fruta”, informou a nutricionista responsável Louise Lorena Pastore.
Manter uma alimentação equilibrada ajuda a prevenir doenças e a manter a saúde em dia. Segundo o prefeito Joaquim Neto, investir no Restaurante Popular é investir na vida “pois o equipamento oferece alimentação de qualidade a preços acessíveis para a população de baixa renda. Além disso, contribui para a segurança alimentar e nutricional, promovendo a inclusão social e o combate à fome”.
O Restaurante Popular funciona das 11h30 às 13h30, de segunda a sábado, na Rua Dois de Julho, s/n, Bairro Dois de Julho.
Fotos: Roberto Fonseca
Mín. 23° Máx. 26°